Trade Deadline

O limite para as trocas entre clubes da NHL expirou. A partir de agora os times não podem mais fazer trocas, e cada um vai buscar a vaga nos playoffs com o que tem.

Apesar da minha torcida para que o Flyers ficasse de fora da “confusão” desse dia, não foi isso que aconteceu. Toda a torcida de Philly teve uma surpresa ao descobrir que Scottie Upshall, um dos nossos jogadores mais promissores, não era mais um Flyer. Além dessa troca o Flyers ainda adquiriu o defensor Kyle McLaren, jogador que estava nas minors do San Jose Sharks.

Vamos por parte, uma troca por vez.

Flyers recebe o RW Daniel Carcillo do Phoenix Coyotes e manda o LW Scottie Upshall e uma escolha de 2º Round no draft

Essa é a GRANDE troca do Flyers, extremamente polêmica. Upshall era um fan-favorite e pessoalmente, eu adorava ele e sonhava em ver o que a linha Upshall-Briere-Giroux iria render (não só eu, em enquetes na internet essa foi eleita como a linha mais esperada pelos fãs).
No fim das contas essa linha só jogou junto 1 vez, contra o Boston Bruins na terça-feira. E jogou muito bem! Upshall até fez gol.

O Flyers manda para Phoenix um jogador excelente. Rápido, forte, inteligente e muito querido pelos outros jogadores. Um jogador que ja mostrou que sabe jogar em playoff e que adorava jogar pelo Flyers.

Adorava mesmo, hoje quando abordado no aeroporto (a caminho de Phoenix) disse com uma voz embargada: “Eu acordei essa manha e pensei de como eu não queria estar em nenhum outro lugar depois de hoje, e que com sorte isso continuaria”. Ainda sobre sair de um time que disputa o título para uma equipe cheia de problemas ele disse “É difícil de aceitar, as emoções não são as melhores no momento. Mas eu entendo que é parte do jogo e que tenho que ir para um novo time e uma nova cidade”.
Upshall não conseguiu responder à perguta de um repórter que indagou “Tem alguma coisa que você gostaria de falar para os torcedores do Flyers?”.

Essa entrevista está fazendo vários torcedores de Philly ficarem indignados com Paul Holmgren (GM do Flyers), afinal visivelmente você tem um jogador bom, novo e comprometido com o time e a torcida. E você troca?
Isso pra não falar dessa escolha de 2º Round. Clubismos à parte, quem tinha que pegar essa escolha eramos nós!

Se você não acredita em mim, veja a reação no momento que a troca foi anunciada, na transmissão OFICIAL da NHL (Peço desculpas por não colocar o vídeo diretamente no blog, videos do NHL.com estão dando erro. Mas eu sei que tem como colocar, se alguém souber eu agradeço a ajuda): http://www.nhl.tv/team/console.jsp?catid=2&id=35503

Pra piorar, o que pegamos em troca? Um boxeador. Um jogador que foi definido como “mentalmente instável”, o líder em tempo no box com 174 MINUTOS DE PUNIÇÕES.
E no time que mais sofre com isso! O técnico John Stevens lutou pra diminuir as faltas e melhorar o penalty kill a temporada toda, e ai você vai la e traz o jogador mais indisciplinado da liga e que foi comparado com Sean Avery!

Eu tenho que ser justo, os torcedores do Coyotes não ficaram felizes em ver Carcillo ir embora. De acordo com um torcedor Carcillo será um fan-favorite “Você vão adorar ele, ele é mais rápido do que lhe dão crédito e tem bons instintos ofensivos. Cairia muito bem na linha com Briere e Giroux, abrirá bastante espaço para esses dois, e será o enforcer da equipe. Não espere 3 pontos por jogo, mas espere muita energia e grandes hits. Acredite em mim, você SEMPRE saberá quando Carcillo está no gelo…”

Mas quando você para pra pensar, Upshall era tudo isso. Ele não entrava em lutas, mas jogava muito duro e estava sempre nas jogadas.
Se você me perguntasse ontem qual era o jogador do Flyers que eu coloco mais fé a médio prazo. A resposta seria Scottie Upshall.

Flyers recebe o D Kyle McLaren do San Jose Sharks e manda uma escolha de 6º Round no draft

Quando a troca do Carcillo foi confirmada, a grande especulação é de que seria uma troca para liberar cap para uma grande troca que viria a seguir.

A troca veio, e não foi nada grande. Kyle McLaren é um D de 31 anos, que não jogou nenhum jogo na NHL esse ano.
Ele custará 2.5 milhões de dólares e é um Unrestricted FA em Julho. Apesar desse preço, McLaren deve ir para o Phantoms, e só deve aparecer no Flyers em caso de contusão.

Agora o bom.

Eu gostei dessa troca. O que o Flyers tinha que conseguir nas trocas é isso mesmo, mais um defensor pra “compor elenco”. Já perdemos nos playoffs antes por causa da carência de reservas nessa posição (a imagem de Kapanen jogando na defesa em 2004 me vem a cabeça…) e por isso eu gostei da troca.

Muitos esperavam J-Bo, mas a verdade é que não temos o cap room para ele, e eu não queria perder o nosso depth ofensivo (coisa que acabou acontecendo…) só por isso. A troca caiu bem, o preço é justo, mas o salário é caro. Vou ter que confiar no Holmgren nessa decisão.

McLaren é conhecido pelos seus hip checks e a melhor definição dele é que é um cara que “sabe chegar junto”. Vários torcedores do Sharks também se mostraram descontentes com essa troca, e queriam que ele tivesse uma nova chance na equipe.

No final, o que fica como imagem é a saída de um ex-futuro ídolo (e se eu fosse o Holmgren, depois de ver aquela entrevista, ia com tudo pra traze-lo de volta ano na offseason) por um jogador no mínimo “discutível”. Eu acho que Carcillo será um fan-favorite em Philly pelo seu estilo de jogo. Mas isso não me faz mais feliz com a troca.

Pra finalizar alguns vídeos dos recém-contratados.

Dan Carcillo:

Kyle McLaren:

ATUALIZADO – Vídeo da entrevista do Upshall

~ por Ivan em 05/03/2009.

5 Respostas to “Trade Deadline”

  1. To embed the nhl videos, click on “share” in the lower right corner. Then on the line where it says “embed,” click “copy.” Then put that code into where you do your code for the post.

    Hope that helps, let me know if you have any more questions

  2. Belíssima matéria!

  3. Boa aquisisão o McLaren

  4. Po ivan, mto bom seu blog! Matéria idem.

    Kyle McLaren pode ajudar

  5. Mesmo liberando cap, tb concordo que trocar o Upshall não fez sentido, ainda mais por um brigão que mal sai do PB.

    Ah, primeira visita aqui. Bela matéria.

    Abração.

Deixe uma resposta

 
